Dia da Mulher no Hospital São José é celebrado com programação especial

4 de março de 2013 - 14:02

O Dia Internacional da Mulher será comemorado no Hospital São José de Doenças Infecciosas, unidade da rede estadual de saúde, com uma programação vasta durante toda esta semana, especialmente pensada para atender as necessidades das funcionárias e pacientes.

 

A programação tem início nesta segunda-feira (04), com a coleta para exame de citologia de mama, com orientações sobre o câncer de mama, e oncótica, exame realizado nas células coletadas do colo do útero, com o objetivo principal de detectar o câncer de colo uterino em estágio precoce ou anormalidades nas células que podem estar associadas ao desenvolvimento deste tipo de tumor.

 

A programação continua com a uma conversa especial, na quinta-feira (07), com início às 15h30 e segue até as 17 horas, que abordará o tema “A mulher e a família na atualidade”, com orientações da assistente social do Hospital Geral De Fortaleza, integrante da rede Sesa, Letícia Peixoto.

 

Na sexta-feira (08), a partir das 13 horas, dia da comemoração, é a vez da Roda de Conversa com o tema “História de mulheres e aprendizados de todos”, e será composta por profissionais de vários setores, da unidade, como Nutrição e Enfermagem, além de pacientes do hospital. A programação será encerrada com um coquetel. A humanização do atendimento e das relações marca a programação pelo Dia Internacional da Mulher no HSJ.

 

04.03.2013

Assessoria de Comunicação do Hospital São José

Wescley Jorge (85 3101. 2371 – 8828.7463)