Maciço do Baturité receberá material do Programa Segundo Tempo nesta quarta-feira (06)

5 de março de 2013 - 11:52

Nesta quarta-feira (06), o Governo do Estado por meio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) realizará a entrega do material do programa Segundo tempo a 27 núcleos da Região Maciço de Baturité. Na oportunidade, cada unidade receberá 100 pares de tênis. O evento acontecerá na cidade de Baturité, no Auditório do Liceu de Baturité, às 10 horas.

 

A Sesporte convida a todo os profissionais dos núcleos da Região para participarem deste momento em que o Estado do Ceará avança cada vez mais na promoção do esporte como instrumento de inclusão social, como também na valorização dos profissionais de Educação Física. Um dos fatores que contribuem para esse crescimento é o Programa Segundo Tempo (PST). Atualmente, o PST no Ceará é o maior convênio do Brasil.

 

Programa Segundo Tempo

 

O Programa Segundo Tempo do Ministério dos Esportes tem o objetivo de promover ações educativas através de atividades esportivas com crianças, jovens e adolescentes em situação de risco social.

 

A implementação do PST no Ceará pela segunda vez, objetiva democratizar o acesso à prática esportiva nos estabelecimentos de ensino formal e não formal, efetivando o preceito constitucional que define o esporte como direito de cada um.

 

O programa oferece atividades esportivas no contra-turno escolar, com finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção à saúde e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes residentes em comunidades carentes do nosso Estado.

 

Serviço:

 

Entrega de material do Programa Segundo Tempo
Local: Auditório do Liceu de Baturité,
Av Ouvidor Vitoriano Soares Barbosa, s/n. Bairro Centro. (Ao lado do IFCE)
Data: 06/03/2013
Horário: 10 horas

 

 

05.03.2013

Assessoria de Comunicação da Sesporte
Manuella Viana/ Isaac Araújo
(85) 3101-4415
imprensa@esporte.ce.gov.br