STDS e IDT apresentam estudo sobre mercado de trabalho feminino na RMF

5 de março de 2013

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), apresenta nesta quarta-feira, dia 6 de março, estudo específico que aborda a mulher no mercado de trabalho da região metropolitana de Fortaleza (RMF). A apresentação dos dados será às 9h, no auditório da STDS, e contará com a presença do titular da pasta, o economista Evandro Leitão e do diretor de Estudos e Pesquisas do IDT, Papito de Oliveira.

O Estudo “A mulher e o mercado de trabalho na RMF” é realizado pela STDS/IDT, em parceria com o Sine/CE, o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). O trabalho é parte da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), na RMF, divulgada mensalmente, nas regiões metropolitanas de Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e no Distrito Federal.

 

Programação
A celebração pelo Dia Internacional da Mulher segue também nos dias 7 e 8 de março. Na sede da STDS, haverá mesa redonda sobre o Protagonismo Feminino. Serão realizadas, ainda, diversas atividades nos sete Centros de Inclusão Tecnológica e Social (Cits).

 

Serviço
Apresentação do estudo sobre mercado de trabalho feminino na RMF
Data: 6 de março (quarta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Auditório da STDS – Rua Soriano Albuquerque, 230, Joaquim Távora

 

05.03.2013

Assessoria de Comunicação Social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Carlos Eugênio Saraiva Nogueira (85 3101.2099 / 2089 / 8878.8510 / imprensa@stds.ce.gov.br)
Twitter: www.twitter.com/stdsonline