Governador nomeia 778 novos agentes penitenciários aprovados em concurso público

7 de março de 2013 - 20:33

O Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, através do Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira, 7 de março, nomeia 778 novos agentes penitenciários. O governador Cid Gomes e a secretária da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus-CE), Mariana Lobo, darão posse aos novos servidores estaduais selecionados por meio de concurso público no dia 20 de março, às 9 horas, no momento da inauguração da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Penitenciário Elias Alves da Silva (CPPL IV), em Itaitinga e será dada a ordem de serviço da construção da Casa de Privação Provisória de Liberdade V.
 
“A nomeação dos agentes penitenciários confirma o compromisso assumido pelo Governo do Estado de valorizar o servidor público e os agentes penitenciários, ampliando o efetivo dos atuais 686 para mais de 1.400 agentes, reforçando e garantindo a efetividade na execução das políticas públicas voltadas para o Sistema Penitenciário cearense”, afirma a secretária Mariana Lobo.
 
Os novos agentes devem comparecer obrigatoriamente à posse oficial, no dia 20, quando será assinada uma lista de presença. Em seguida, deverão dirigir-se à Secretaria da Justiça e Cidadania com o Termo de Compromisso e Posse e entregar a documentação anexa a esta notícia, preenchida a mão e em letra de forma. A assinatura e a entrega da documentação poderá ser realizada a partir das 13 horas do dia 20 de março, no auditório da Sejus, localizado à Rua Tenente Benévolo, 1055 – Meireles.
 
A Sejus fez o concurso público para 800 cargos, mas sete candidatos estão com documentação pendentes e devem comparecer de porte dos documentos para regularização em até 30 dias após publicação da nomeação no Diário Oficial do Estado, sob o risco de perder o direito ao cargo.

 07.03.2013
Assessoria de Comunicação da Sejus
Bianca Felippsen
(85) 3101-2862 e 8878-8464
www.sejus.ce.gov.br