Comitê da Seca realiza reunião com deputados estaduais

8 de março de 2013

O Comitê Integrado de Combate à Seca do Ceará realiza nesta segunda-feira (11) mais uma reunião ordinária, em Fortaleza. Na pauta, a apresentação das ações do colegiado aos deputados estaduais. “A reunião foi solicitada pelo presidente da Casa, deputado José Albuquerque, e nós vamos apresentar nossas ações à comissão especial criada na casa, para que possamos fazer ações integradas”, informou o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, que também é coordenador estadual do Comitê.

 

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) vai apresentar um levantamento sobre a situação dos reservatórios administrados pela Companhia, bem como o relatório atualizado do abastecimento d’água das sedes municipais com maior risco de colapso por falta de abastecimento.

 

Também estará em pauta a discussão de uma proposta de ações definida pelas entidades que compõem o Comitê em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). “Nós vamos marcar uma nova audiência com o governador Cid Gomes para apresentar essas propostas”, afirmou.

 

Ainda durante a reunião o coordenador da Operação Carro-Pipa do Exército Brasileiro, coronel Claudemir Rangel, vai apresentar os equipamentos que foram adquiridos para ampliar a operação no Estado do Ceará.

 

A reunião, será no auditório do Corpo de Bombeiros, a partir das 9 horas.

 

Serviço:

Reunião Ordinária do Comitê Integrado de Combate à Seca com os deputados estaduais

Dia 11 de março, às 9 horas

Local: Auditório do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará. Rua Oto de Alencar 215, Jacarecanga.

 

08.03.2013

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho (asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 – 8897.8510)

Twitter: @ImprensaSDA