Maior evento do Brasil de energia renovável começa nesta segunda-feira (11)

11 de março de 2013 - 13:18

A 7ª Edição do All About Energy, evento que discute energias renováveis começa nesta segunda-feira (11), às 16 horas,  no Centro de Eventos do Ceará, com a presença do governador Cid Gomes. O evento prossegue até o dia 13 e é considerado o maior do Brasil. A  palestra magna será proferida pelo Diretor da Agência Nacional de  Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone. O Ceará é um dos principais estados brasileiros a produzir energia alternativa, sendo o maior produtor de energia eólica e solar.

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura, participa do All About Energy na  terça-feira (12), quando o engenheiro Renato Roli, coordenador de Energia e Comunicações da Seinfra será um dos debatedores do painel que vai discutir Política e Regulamentação no setor energético. Além de Renato Rolim, farão parte da discussão representantes da Aneel,  Ministério das Minas e Energia, Frente Parlamentar Mista em Defesa da Infraestrutura Nacional e de outros órgãos ligados ao setor. O painel  será moderado pela Professora Doutora Elizabeth Marques Pereira, da Universidade Federal de Minas Gerais.

 

Outras autoridades ligadas  ao setor energético também estarão presentes, como o Superintendente  da Aneel, Máximo Pompermayer; o Diretor do Operador Nacional do  Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp; o Presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), João Bosco de Almeida; o Superintendente da  Sudene, Luiz Gonzaga Landim; o diretor de Competitividade do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alexandre Comin; a Diretora do Ministério do Meio Ambiente, Ana Dolabella; o Diretor da Empresa de Pesquisa Energética, José Carlos de Miranda Faria; o Diretor da Embrapa Agroenergia, Manoel Teixeira de Souza Júnior e o Chefe do Finame/BNDES, Guilherme Gandra.

 

O evento

 

A 7ª edição do All About Energy, acontecerá nos dias 11, 12  e 13 de março de 2013, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O Governo do Estado do Ceará é co-realizador do evento, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), com o intuito de incentivar ações voltadas  para a produção de energias renováveis, subsidiando empresas com  projetos no setor. O All About Energy 2013 tratará de temas  relevantes, desde financiamentos a políticas tributárias, passando pelas questões de sustentabilidade. Com foco em todas as fontes renováveis de energia, como a Solar, a Eólica, Biomassa, SHP, Biocombustíveis e Hidroelétricas, esta edição buscará consolidar uma rede estratégica, para estabelecer parcerias e traçar novos rumos para os próximos anos do setor.

 

11.03.2013

Assessoria de Comunicação da Seinfra

Marco da Escóssia (85 3216.3764 – 8898.4318)

@seinfrace

facebook.com/seinfraCE