Funcap divulga resultado do Programa de Quotas de Bolsas de Iniciação Científica Júnior

14 de março de 2013 - 12:32

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) divulga o resultado do Edital 09/2012 Programa de Quotas de Bolsas de Iniciação Científica Júnior – Educação Profissional – Áreas Estratégicas. O objetivo principal da chamada é promover a concessão de bolsas de Iniciação Científico-Tecnológica (ICT-jr) aos alunos da Rede Estadual de Escolas de Educação Profissional do Estado do Ceará, que apresentem bom rendimento acadêmico.

 

No total, foram aprovados 26 projetos, oriundos de 14 municípios. No entanto, como um número significativo de propostas aprovadas solicitou quotas de bolsas muito aquém do disposto no Edital, o Conselho Executivo da Funcap, baseado nos Itens 7 e 14 do mesmo, resolve que: 1) o valor da bolsa de Tutoria a qual faz jus o coordenador do projeto será proporcional, mês a mês, ao número de bolsistas orientados; e 2) todos os projetos terão uma quota de até 10 bolsas de ICT-jr, sendo as implementações autorizadas mediante apresentação do Plano de Trabalho dos candidatos às bolsas e o atendimento dos requisitos constantes no Edital.

 

Em 2012, a Funcap investiu R$ 15 milhões na formação de recursos humanos para a pesquisa científica e tecnológica e o ensino superior. Foram concedidas 621 quotas de bolsas de mestrado, 314 de doutorado e 577 de iniciação científica.

 

Confira a lista das propostas aprovadas:

http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/resultados/155.pdf

 

14.03.2013

Assessoria de Comunicação da Funcap

(85 3275.9629)

Twitter: @FuncapCE