Funcionários do Metrô de Fortaleza recebem capacitação em Gestão Ambiental

14 de março de 2013 - 14:17

Com a preocupação de agregar as discussões sobre meio ambiente ao seu cotidiano, o Metrô de Fortaleza recebe nesta sexta-feira (15), de 09 horas às 11h45min, a palestra denominada “Sistema de Gestão Ambiental, segundo as normas da série NBR/ISO 14000”. O evento, que acontece na sala de situação da empresa, é voltado somente para o público interno, formado por servidores e terceirizados. O objetivo é criar nos participantes uma mentalidade de sensibilização em relação ao meio ambiente e de sua importância nos seus trabalhos e em suas vidas como cidadãos.

 

A ação, que faz da política de Educação Profissional do Governo do Estado do Ceará, é fruto da parceria entre a Escola Estadual Profissional Júlia Giffoni e o Metrô de Fortaleza, o qual recebeu dois alunos do curso Técnico em Meio Ambiente para estágio supervisionado. Durante quatro meses, os estudantes puderam vivenciar na prática os aprendizados de sala de aula, desenvolvendo o trabalho que será apresentado em formato de palestra e que se baseia em análises focadas em gestão ambiental, tanto na Linha Sul como Linha Oeste.

 

De acordo com o coordenador de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas do Metrô, Régis Fortes, a empresa “constitui um excelente laboratório, já que as suas ações na área de meio ambiente se encontram inseridas na maioria das atividades e setores da companhia”. Além disso, Fortes também ressalta que a parceria com a instituição educacional também se configura numa boa oportunidade para dar início a uma cultura de educação ambiental junto ao empregados. Segundo o coordenador, o resultado do trabalho desenvolvido pelos estagiários poderia servir como “plano piloto” para que futuramente haja outros diagnósticos, análises e criação de projetos que se refiram ao meio ambiente, não só na sede do metrô, como também em suas faixas de domínio.

 

14.03.2013

Assessoria de Imprensa do Metrofor

Luanna Patrícia (85 3101.7115 – 8563.3186)