Obras de abastecimento d´agua na RMF serão inauguradas neste sábado (23)

22 de março de 2013 - 19:12

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário inaugura neste sábado (23), obras de abastecimento d’água em quatro municípios cearenses. Serão beneficiadas cinco comunidades dos municípios de Maranguape, Redenção, Capistrano e Barreira.

 

Às 8 horas, na Associação comunitária de apoio aos moradores de Tanques, em Maranguape será inaugurado sistema de abastecimento d’água que vai beneficiar 342 famílias. Às 10 horas, em Redenção, duas comunidades serão beneficiadas com sistemas de abastecimento d’água: Associação Vitória do Mangueiral e Associação do Desenvolvimento Comunitário de Itapai. Serão beneficiadas 102 famílias.

 

No período da tarde haverá solenidade nos municípios de Capistrano e Barreira. Às 14 horas, em Capistrano será inaugurado o Sistema de Abastecimento d’água da Associação Comunitária dos Pequenos Agricultores da Comunidade Riacho do Padre, beneficiando 131 famílias. Às 16 horas, em Barreira, será inaugurada o sistema de abastecimento d’água na comunidade dos moradores de Catarina II, beneficiando 94 famílias.

 

As obras contam com recursos do Projeto São José, seguindo a política estadual de universalização do abastecimento d´água nas comunidades rurais do interior do Estado.

 

O secretário destacou os investimentos que haverá em abastecimento d’água com os recursos do Projeto São José III. “É importante que os municípios identifiquem quais as localidades que ainda não contam com abastecimento d’água para que eles possam ser atendidos”, afirmou o secretáro Nelson Martins. Ainda sobre o assunto, o secretário destacou que as associações comunitárias também podem apresentar projetos de abastecimento para serem contemplados com os recursos do São José III.

 

22.03.2013

 

Assessoria de Comunicação da SDA
Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br