Canindé ganha o 15º CEO Regional do Ceará

4 de abril de 2013 - 18:10

O governador Cid Gomes, acompanhado do secretário da Saúde, Arruda Bastos, inaugurou nesta quinta-feira (04), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Canindé, na Região do Sertão Central. A unidade de saúde é a 15ª do tipo Regional a ser inaugurada na sua gestão e atenderá também aos municípios de Boa Viagem, Itatira, Madalena e Paramoti.

 

Durante a inauguração, o Governador destacou o esforço do Governo nos investimentos em saúde. “Nós temos feito, junto com o secretário Arruda Bastos, tudo para melhorar a Saúde no Ceará. A construção de CEOs faz parte desse conjunto de obras e, com essas unidades, temos o objetivo de propiciar uma saúde bucal de qualidade, para atender, e bem, àquela faixa da população que não tem acesso a todos esses recursos oferecidos”, completou.

 

Para a sua construção, o CEO Regional de Canindé recebeu investimentos da ordem de R$ 1,3 milhão e R$ 848,4 mil para os equipamentos. Os recursos  provêm do Governo do Estado e de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BiD). Com o novo equipamento, os moradores da região terão acesso gratuito a serviços de prótese, periodontia, ortodontia, endodontia e diagnóstico do câncer de boca. Entre os exames, farão raio x e a panorâmica digital.

 

Além de Canindé, 14 municípios têm CEOs regionais em funcionamento: Baturité, Brejo Santo, Itapipoca, Russas, Acaraú, Juazeiro do Norte, Sobral, Crato, Camocim, Caucaia, Crateús e Limoeiro do Norte. E há mais três CEOs com as obras concluídas e sendo equipados para inaugurações em Icó, Maracanaú e Quixeramobim.

 

Ceo Canindé3Cid Gomes citou ainda dois equipamentos de saúde para serem inaugurados ainda neste ano, em Canindé, que são a Policlínica e a Unidade de Pronto Atendimento  (UPA). Segundo Arruda Bastos, “o governador Cid Gomes cumprirá o cronograma de construção dos CEOs Regionais (18 unidades) antes do tempo previsto. As três unidades restantes (Icó, Maracanaú e  Quixeramobim) ficarão prontas um ano e meio antes do previsto”, comentou.

 

Participaram da solenidade os secretário das Cidades, Camillo Santana; o secretário chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho, o prefeito de Canindé, Celso Crisóstono, dentre outras autoridades presentes.

 

Caminhada de Assis

 

Caminhada CanindéNa noite da quarta-feira (03), o governador Cid Gomes uma comitiva formada pelo vice-governador, Domingos Filho; pelos secretários Arialdo Pinho, secretário chefe da Casa Civil; Danilo Serpa, da Chefia do Gabinete do Governador; Camilo Santana, das Cidades; Bismarck Maia, do Turismo; pelo prefeito de Maranguape, Átila Câmara, e por populares realizou uma caminhada entre duas estações do Caminho de Assis, desde Ladeira Grande, em Maranguape, até o primeiro ponto de Tabatinga, perfazendo 14,2 km.

 

Ainda na primeira estação, Cid Gomes, Bismarck Maia e o presidente da Cooperariva Agroecológica da Agricultura Familiar do Caminho de Assis (Cooperfam), Aírton Aloísio Kern, assinaram o termo de permissão de uso, visando fomentar a geração de emprego e renda na região.

 

04.04.2013

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)