Programa Segundo Tempo realiza Ciclo de Capacitação de Professores

10 de abril de 2013 - 14:31

Nesta quinta-feira (11) a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará inicia o 1º Ciclo de Capacitação do Programa Segundo Tempo. Cerca de 900 professores, monitores e coordenadores dos 184 municípios cearenses participarão das atividades que tem como objetivo capacitar os profissionais que atuam no desenvolvimento das atividades esportivas educacionais dos 466 núcleos do Programa no Ceará.

 

A Capacitação será realizada de forma regionalizada. A primeira região a receber o treinamento será Sobral/Ibiapaba, dia 11 de abril, em Sobral (EEEP Lysia Pimentel Gomes – Av. John Sanford, s/n, Junco). Esta primeira etapa da capacitação contará com a participação de 119 profissionais. Na sexta-feira (12), será a vez dos municípios da região Litoral Oeste, também em Sobral.

 

Sobral/Ibiapaba – Alcântaras, Cariré, Carnaubal, Coreaú, Croata, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Irauçuba, Massapé, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, São Benedito, Sobral, Tianguá, Ubajara, Varjota e Viçosa do Ceará.

 

Litoral Oeste – Acaraú, Amontada, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Itapajé, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópole, Miraíma, Morrinhos, Uruoca, Santa Quitéria, Senador Sá, Hidrolândia, Ipú e Santana do Acaraú.

 

Programa Segundo Tempo

 

O Programa Segundo Tempo do Ministério dos Esportes tem o objetivo de promover ações educativas através de atividades esportivas com crianças, jovens e adolescentes em situação de risco social. O Segundo Tempo destina-se a democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral do aluno como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

 

Programação

8h    Café da Manhã  
8h30    Abertura  
8h45    Apresentação – Procedimentos Metodológicos do PST  
9h15    Vivências Práticas do Caderno de Atividades Pedagógicas  
12h    Almoço
13h30    Vivências Práticas dos Temas do PST  
17h    Avaliação do Dia  
17h30    Encerramento e Lanche

 

Serviço
Ciclo de Capacitação do Programa Segundo Tempo –

Região Sobral/ Ibiapaba
Data: 11/04/2013
Horário: 8hs
Local: EEEP Lysia Pimentel Gomes
Endereço: Av. John Sanford, s/n, Junco – Sobral.

 

Região Litoral Oeste
Data: 12/04/2013
Horário: 8hs
Local: EEEP Lysia Pimentel Gomes
Endereço: Av. John Sanford, s/n, Junco – Sobral.

 

10.04.2013

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Manuella Viana / Isaac Araújo (imprensa@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)