CGE comemora os 10 anos de criação do Órgão Central de Controle Interno

11 de abril de 2013 - 17:52

A Controladoria e Ouvidoria Geral de Estado (CGE) realiza nesta sexta-feira (12) solenidade em comemoração aos 10 anos de implantação do Órgão Central de Controle Interno no Estado e ao Dia Estadual do Ouvidor. Durante o evento, que acontecerá no Barbra’s Buffet, às 19 horas, será entregue a Comenda em Reconhecimento pela Contribuição ao Sistema de Controle Interno ao governador Cid Gomes. Também serão entregues para o radialista Narcélio Limaverde e para o Ouvidor da Polícia Civil, Geraldo Wilson Monteiro Nóbrega, a Medalha de Reconhecimento pela Contribuição ao Sistema de Controle Interno. As homenagens foram instituídas para laurear aqueles que se destacaram pelos relevantes serviços prestados ao Sistema de Controle Interno do Estado do Ceará.

 

Para o Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Alves de Melo, as duas datas são de grande importância para o Ceará, pois juntas, representam a aproximação da sociedade com o Governo do Estado. “Com a criação do órgão de controle, o Ceará pode ser tido como um dos pontos de passagem para a mudança de visão em relação à realização das despesas. Essa mudança de cultura se acentua em benefício da instituição, do Estado e da sociedade em geral”, ressaltou. Ele ainda frisou a importância da instituição do Dia Estadual do Ouvidor. “O data merece ser lembrada e comemorada, pois é graças a essa categoria que pudemos instituir um elo com a sociedade, através do qual recebemos um retorno sobre as políticas públicas instituídas”, destacou.

 

Acordos de Cooperação Técnica – Durante o evento, serão assinados Acordos de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa e entre o Governo e a Prefeitura de Fortaleza. Os acordos têm como objetivo promover a integração institucional, por meio do intercâmbio de dados e informações e do desenvolvimento de tecnologias de controle e de competências profissionais.

 

Serviço:
Local: Barbra’s Buffet (Rua Carolina Sucupira, 505)
Data: 12.04.13, sexta-feira
Horário: 19 horas

 

11.04.2013

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 85 3101.3474)

Twitter: @ComunicacaoCGE