Mauriti ganha novo sistema de abastecimento d’água

12 de abril de 2013 - 20:30

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) inaugura neste sábado (13), às 14 horas, obras de abastecimento d’água no Sítio Barauneiras, em Mauriti, na Região do Cariri. As obras estão dentro do São José, financiado pelo Banco Mundial, sendo as obras executadas pela SDA e vão beneficiar 155 famílias, com um investimento total de R$ 324, 4 mil.

 

Para o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, o novo sistema de abastecimento d’água para a comunidade representa uma conquista que merece ser comemorada. “Nós acompanhamos a luta histórica desta comunidade, que agora tem água tratada e de qualidade”, afirmou. O novo sistema de abastecimento representa ainda um ganho para a saúde da população, pois contribui com a redução da mortalidade infantil e a melhoria da qualidade de vida da população.

 

O secretário Nelson Martins destacou também os investimentos que haverá em abastecimento d’água com os recursos do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável São José III. “É importante que os municípios identifiquem quais as localidades que ainda não contam com abastecimento d’água para que eles possam ser atendidos”, afirmou o secretário Nelson Martins. Nesta próxima etapa do São José III, haverá também investimentos em projetos produtivos nas cadeias da ovinocaprinocultura, psicultura, apicultura e agricultura irrigada.

 

Serviço:

 

Inauguração do Sistema de Abastecimento d’água do Sítio Barauneiras, em Mauriti

Dia 13.04, às 14 horas

Sítio Barauneira – Residência do Senhor Dedé Bernardinho – Mauriti/CE

 

12.04.2013

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho / Amanda Sobreira ( asscom@sda.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.8105 – 8897.8510

Twitter: @ImprensaSDA