UVA abre seleção de bolsistas para intercâmbio com Universidade na Colômbia

15 de abril de 2013 - 15:06

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), através do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), abriu edital para seleção de estudantes bolsistas do curso de Licenciatura em Matemática/UVA para intercâmbio acadêmico. O intercâmbio acontecerá com a Universidade Francisco José de Caldas (UDFJC), que fica em Bogotá, na Colômbia, de acordo convênio celebrado entre as duas instituições.

 

O convênio prevê o intercâmbio de estudantes e um professor do curso de Licenciatura em Matemática/UVA para o semestre 2013.2, com atividades acadêmicas na UDFJC. Os estudantes, além de cursarem disciplinas equilvalentes às disciplinas do seu curso de origem, também desenvolverão atividades de extensão em uma escola da comunidade de Bogotá, Colômbia. O professor ficará responsável pelo acompanhamento e coordenação do processo de ensino e de extensão dos alunos.

 

As inscrições podem ser feitas por estudantes que estejam cursando a partir do 5º semestre do curso de Licenciatura em Matemática/UVA, com suas obrigações acadêmicas, civis, eleitorais e militares em dia (estas últimas para o sexo masculino).  O processo seletivo visa ao preenchimento de quatro vagas efetivas e à complementação de cadastro de reserva com igual número de vagas.

 

As inscrições foram abertas no dia 9 e prosseguem até 19 de abril, na Coordenadoria do curso de Licenciatura em Matemática/UVA, no CCET, campus CIDAO, em Sobral, de segunda a sexta-feira, nos horários de 8 às 12 h e de 14 às 22 h.

 

O edital, com todas as informações, está disponível no link:

http://www.uvanet.br/documentos/edital_c0866b3eca3d3ae2ee03b229416447f4.pdf

 

15.04.2013

Assessoria de Comunicação da UVA

Francisco Edilson (comunicacao@uvanet.br / 88 3677.4271)