Abastecimento d´água: Ordens de serviço beneficiam moradores do Interior

19 de abril de 2013 - 17:07

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) assina neste sábado (20) ordens de serviço para a construção de sistemas de abastecimento d’água em mais três municípios Cearenses. Serão beneficiadas três comunidades em Independência, uma em Nova Russas e uma associação em Monsenhor Tabosa. As obras fazem parte do projeto São José III e são financiadas pelo Banco Mundial. Os serviços serão executados pela SDA.

 

Às 08 horas, o sistema de abastecimento será inaugurado no Centro Pastoral da Comunidade Iapi em Independência. Às 10 horas, a Associação Comunitária Manoel Gonçalves da Silva São Jerônimo será beneficiada, no mesmo município. Logo em seguida, ainda em Independência, às 11 horas, moradores da Comunidade Pedra Lisa receberão a ordem de serviço para a implantação do projeto.

 

Às 15 horas, a ordem de serviço será assinada na capelinha da Comunidade Lagedo Grande, em Nova Russas.

 

Às 17 horas, os moradores da Associação União Paulo Freire, no município de Monsenhor Tabosa serão beneficiados com a assinatura para início da construção do sistema de abastecimento d´água.

 

De acordo com o Secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins, 140 projetos de abastecimento d´água já foram liberados e autorizados pelo Governo do Estado. “ Isso totaliza R$ 53 milhões de reais com recurso do Estado e do Banco Mundial”, disse Nelson. Além do abastecimento d´água, as comunidades receberão a instalação do banheiro e da fossa séptica.

 

Serviço:

 

Independência

8h – Centro Pastoral da Comunidade Iapi
10h – Prédio da Associação Comunitária Manoel Gonçalves da Silva São Jerônimo
11h – Capelinha da Comunidade Pedra Lisa

15h – Capelinha da Comunidade Lagedo Grande – Nova Russas/CE

17h – Sede da Associação União Paulo Freire – Monsenhor Tabosa/CE

 

19.04.2013

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Amanda Sobreira (asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8137)

Twitter: @ImprensaSDA