Paraipaba recebe oficina para elaboração de Plano de Gestão Integrada

19 de Abril de 2013

Mais um município da orla cearense vai avançar na elaboração do Plano de Gestão Integrada (PGI). A partir desta segunda-feira (22) até sexta-feira (26), o município de Paraipaba, Litoral Oeste, vai receber a I Oficina de Capacitação de Gestores Municipais, realizada pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e pela Superintendência do Patrimônio da União no Ceará (SPU/CE).

 

O público-alvo é formado por representantes de secretarias e órgãos estaduais e municipais, além de organizações civis. Os gestores vão receber orientações sobre os fundamentos do Projeto Orla e a metodologia de elaboração do PGI. Ainda durante a oficina, o plano já começa a ser traçado, com as primeiras diretrizes. Segundo a Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável do Conpam (Codes), uma nova rodada de oficinas está marcada para o final do mês junho, entre 17 e 21, para a avaliação e conclusão do PGI.

 

Paraipaba é o terceiro município a avançar na elaboração do PGI. Além dele, Caucaia e Itarema, ambos no Litoral Oeste, já possuem um plano de gestão que traz uma série de objetivos e estratégias para um planejamento integrado da orla. As próximas cidades a receber oficinas são Aracati e Paracuru, no Litoral Leste, locais onde foram constatados problemas acentuados de degradação ambiental.

 

Serviço:
I Oficina de Capacitação de Gestores Municipais
Data: 22 a 26 de abril
Horário: 8h às 17h
Local: Lagoinha Praia Hotel, Av. Beira Mar, 155 – Lagoinha – Paraipaba

 

19.04.2013

Assessoria de Imprensa do Conpam

Elizabeth Rebouças (elizabeth.reboucas@conpam.ce.gov.br / 85 3101.1235)