Paraipaba recebe oficina para elaboração de Plano de Gestão Integrada

19 de abril de 2013 - 13:32

Mais um município da orla cearense vai avançar na elaboração do Plano de Gestão Integrada (PGI). A partir desta segunda-feira (22) até sexta-feira (26), o município de Paraipaba, Litoral Oeste, vai receber a I Oficina de Capacitação de Gestores Municipais, realizada pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e pela Superintendência do Patrimônio da União no Ceará (SPU/CE).

 

O público-alvo é formado por representantes de secretarias e órgãos estaduais e municipais, além de organizações civis. Os gestores vão receber orientações sobre os fundamentos do Projeto Orla e a metodologia de elaboração do PGI. Ainda durante a oficina, o plano já começa a ser traçado, com as primeiras diretrizes. Segundo a Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável do Conpam (Codes), uma nova rodada de oficinas está marcada para o final do mês junho, entre 17 e 21, para a avaliação e conclusão do PGI.

 

Paraipaba é o terceiro município a avançar na elaboração do PGI. Além dele, Caucaia e Itarema, ambos no Litoral Oeste, já possuem um plano de gestão que traz uma série de objetivos e estratégias para um planejamento integrado da orla. As próximas cidades a receber oficinas são Aracati e Paracuru, no Litoral Leste, locais onde foram constatados problemas acentuados de degradação ambiental.

 

Serviço:
I Oficina de Capacitação de Gestores Municipais
Data: 22 a 26 de abril
Horário: 8h às 17h
Local: Lagoinha Praia Hotel, Av. Beira Mar, 155 – Lagoinha – Paraipaba

 

19.04.2013

Assessoria de Imprensa do Conpam

Elizabeth Rebouças (elizabeth.reboucas@conpam.ce.gov.br / 85 3101.1235)