Oficina Regional Nordeste sobre micro e pequenas empresas acontece nesta quinta (25)

24 de abril de 2013 - 17:18

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em parceria com a Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae), realizam nesta quinta-feira (25), a Oficina Regional Nordeste de preparação da Agenda Nacional de Desenvolvimento e Competitividade das Micro e Pequenas Empresas 2013-2022.

 

O evento será aberto pelo titular da STDS, Evandro Leitão, e pelo coordenador geral de articulação institucional de MPEs do MDIC, Fábio Silva. O objetivo da oficina é coletar informações que orientarão a elaboração da Agenda, uma das medidas previstas no Plano Brasil Maior(PBM), que incentiva a inovação em uma série de cadeias estratégias para o desenvolvimento do País.

 

A oficina será dividida em seis eixos principais de discussão: Comércio Exterior, Compras Governamentais, Investimento e Financiamento, Tecnologia e Inovação, Informação e Capacitação, Desburocratização e Desoneração. A ideia é discutir ações para que micro e pequenos empreendedores tenham competividade não só no mercado nacional, como também no internacional.

 

O encontro tem como público-alvo empreendedores, instituições ligadas ao comércio, órgãos federais e estaduais. As inscrições para a oficina são gratuítas, estão disponíveis nos endereços eletrônicos e podem ser feitas ate quarta-feira, 24, ás 18 horas. www.desenvolvimento.gov.br/agendanacional ou www.cdt.unb/projetoagenda.

 

Agenda Nacional

 

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a Agenda será elaborada com sugestões, ideias e propostas reunidas em encontros que envolvem o poder público dos estados e municípios, além de entidades de classe, academia e sociedade civil.
A preparação da Agenda Nacional é decorrente da Política Nacional de Empreendedorismo (PNE), uma iniciativa do Governo Federal, conduzida também pelo MDIC, com o apoio de instituições e órgãos públicos, entidades privadas e do terceiro setor.

 

Oficinas Regionais

 

A primeira Oficina Regional foi realizada na região Sudeste, em Vitória (ES), no dia 7 de março. Além do encontro do Nordeste estão previstas, ainda, oficinas nas regiões Centro-Oeste (Goiânia, 27/03), Norte (Manaus, 04/04); e Sul (Curitiba, 07/05).
Serviço:
Data: 25 de abril (Quinta-Feira)
Local: Auditório Sebrae – Av. Monsenhor Tabosa, 777
Horário: 9 às 18 horas

 

Contato para Entrevista:

 

Fernando Cordeiro – Coordenador de Empreendedorismo da STDS: 85 3101.4444 / 4628
Fábio Silva – Representante do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC): 61 9965.2171

 

24.04.2013

Assessoria de Comunicação da STDS

Carlos Eugênio (imprensa@stds.ce.gov.br / 85 3101.2089 – 2099 – 9987.0400 – 8878.8510)
Twitter: @stdsonline