SDA discutirá logística de distribuição de milho

26 de abril de 2013 - 14:02

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, visita neste sábado (27), às 9h30min, a Unidade Operacional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no município de Sobral. Também participa do encontro o Superintendente da Conab no Ceará, Agenor Nogueira. Além de conhecer a estrutura da Unidade, o secretário Nelson Martins vai conversar com os agricultores familiares da Região Norte sobre a logística de distribuição do milho para os municípios que foi adotada pelo Governo do Estado do Ceará. “Já estão na Conab de Sobral, 13 mil sacas de 60 kg, que serão vendidas para os agricultores familiares cadastrados, e vamos reafirmar o compromisso do Governo Federal e do Governo do Estado de trazer para o Ceará 63 mil toneladas”, afirmou.

 

O secretário Nelson Martins destacou ainda que o Estado já está com toda a estrutura montada para fazer a distribuição do milho para os municípios. “Chegará a todos os municípios, e será distribuído de trem ou caminhão, sendo vendido por R$ 18,10, a saca de 60 quilos, para os agricultores familiares e a R$ 21 para médios e grandes produtores por meio da Ceasa”, confirmou.

 

Ainda sobre a distribuição do milho, o secretário Nelson Martins informou que o Estado vai utilizar o dinheiro arrecadado com a venda para investir na produção de forragem para a alimentação do rebanho. “Estamos negociando com o DNOCS a utilização dos perímetros irrigados do Jaguaribe-Apodi e do Baixo Acaraú para fazer este trabalho”, afirmou o secretário.

 

Serviço

Reunião do secretário Nelson Martins com agricultores da Zona Norte, na Conab

Dia 27, às 9 horas, na Conab de Sobral

Rua Galdino Araújo, 149 – Alto do Cristo – Sobral.CE

 

26.04.2013

 

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA