Selecionados do programa CNH Popular têm nova data para fazer exames iniciais

26 de abril de 2013 - 12:45

Os candidatos selecionados em Fortaleza para o programa Carteira de Motorista Popular, cujos nomes já foram convocados desde o início deste ano, mas que ainda não realizaram os exames iniciais, podem comparecer à sede do Detran-CE (Avenida Godofredo Maciel, 2900 – Maraponga), neste sábado (27), às 08 horas, para cumprir a primeira etapa do processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação – CNH (categoria A, para conduzir motocicleta).

 

Com essa nova oportunidade, os selecionados já convocados neste ano farão a captura da imagem (fotografia 3 x 4), biometria (registro das digitais dos dedos das mãos), exame médico e exame psicotécnico. As relações dos  nomes dos selecionados e convocados nas respectivas datas podem ser conferidas na página eletrônica do Órgão (www.detran.ce.gov.br).

 

Estando aptos, os candidatos já poderão se dirigirem aos Centros de Formação de Condutores (CFCs), as autoescolas, em que foram matriculados pelo DETRAN, para cumprir a carga horária de 40 horas-aula de conteúdo teórico (legislação de trânsito, sinalização de trânsito, noções de primeiros socorros, noções de cidadania, noções de meio ambiente e noções de mecânica, entre outros temas).

 

Depois dessa etapa, farão o teste teórico, respondendo às perguntas eletronicamente, diante do computador. O exame eletrônico pode ser realizado das 8 às 15 horas pelos candidatos, com acesso à sala de exame por ordem de chegada. O tempo para fazer a prova é de no máximo 90 minutos. Mas a maioria faz em até 30 minutos. O resultado da prova é conhecido na mesma hora.

 

Sendo aprovados, os candidatos estarão aptos a realizar as 20horas-aula de prática de direção, inclusive com duas horas no período da noite.  Cumprida essa penúltima etapa, os selecionados poderão solicitar aos seus respectivos CFCs ou autoescolas a marcarão do exame de prática de direção. Os que forem aprovados receberão, pelos Correios, em sua residência, a Permissão Para Dirigir (PPD), com validade de 12 meses, em até 8 dias.

 

As convocações anteriores dos selecionados dos bairros de Fortaleza ocorreram nas seguintes datas: 03 de janeiro, 11 de janeiro, 25 de janeiro, 01 de fevereiro, 12 de abril e 19 de abril.

 

26.04.2013

Assessoria de Imprensa do Detran-CE

Paulo Ernesto (paulo.ernesto@detran.ce.gov.br / 85 3101.5813 – 3101.5819)