Cid Gomes inaugura primeira cisterna de polietileno do Programa Água Para Todos

29 de abril de 2013 - 14:21

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta terça-feira (30), às 08 horas, a solenidade de instalação da primeira cisterna de polietileno do Ceará, construída com recursos do Programa Água Para Todos, parceria entre o Estado e o Ministério da Integração Nacional. O evento contará com a presença do Governador Cid Gomes e do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.

 

A comunidade que vai receber o equipamento é o Sítio Saco dos Passarinhos, localizado no distrito de Palestina, em Meruoca.  Para o secretário Nelson Martins, a iniciativa representa um momento histórico para o Ceará. “Este programa é uma das prioridades da SDA, nós queremos atender todos os beneficiados com as 14.228 cisternas de polietileno até o final deste ano, pois assumimos este compromisso com o Ministério da Integração”, afirmou o secretário.

 

Além da inauguração da primeira cisterna de polietileno, o governador Cid Gomes e o secretário Nelson Martins assinarão ordem de serviço autorizando o serviço de transporte e instalação das 14.228 cisternas de polietileno do programa Água para Todos nos municípios de Acopiara, Quixelô, Araripe, Porteiras, Potengi, Tarrafas, Redenção, Pacoti, Horizonte, Capistrano, Itapiúna, Alcântaras, Graça e Meruoca. O investimento será de R$ 17,5 milhões.

 

Além das 14.228 cisternas de polietileno, o Programa Água para Todos vai instalar em todo o Ceará 1.350 sistemas simplificados de abastecimento d’água. O coordenador de Programas e Projetos Especiais da SDA, Wanderley Guimarães, considera o Programa Água Para Todos um dos mais democráticos já desenvolvidos pela SDA. “Tanto os municípios, como a sociedade civil participam da indicação das famílias beneficiadas, através do Comitê Municipal, daí a nossa certeza de que este programa vai alcançar seus objetivos”.

 

Cisterna PolietilenoO Governador Cid Gomes acredita que o Ceará vai universalizar o abastecimento d’água até o final de 2014. “Estamos criando toda uma infraestrutura hídrica com o Cinturão das Águas do Ceará e ainda garantindo o abastecimento através de importantes programas da SDA, como o Água para Todos e o Projeto São José III, é o início do sonho de conseguir criar uma infraestrutura no Interior para manter o homem do campo na terra onde ele nasceu”.

 

Serviço:

Instalação da Primeira Cisterna de Polietileno no Ceará

Dia 30 de abril, às 08 horas.

Local: Sítio Saco dos Passarinhos, Distrito de Palestina, em Meruoca/CE

 

29.04.2013

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho / Amanda Sobreira (asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 – 8897.8510 – 3101.8137)

Twitter: @ImprensaSDA