Centro de Eventos do Ceará é escolhido o melhor equipamento do Brasil

7 de maio de 2013 - 13:33

Uma das mais importantes premiações da indústria do turismo no Brasil vai consagrar o Centro de Eventos do Ceará (CEC) como o melhor equipamento do gênero no País: o CEC foi escolhido por um júri especializado como vencedor no “Os dez mais do turismo”, na categoria Espaço para Eventos. O título faz parte da premiação “Os dez mais do turismo”, criada há 28 anos pelo Grupo Travel News, e agracia equipamentos, empresas, gestores públicos, empresários, executivos, e jornalistas especializados que se destacam na indústria do turismo no Brasil.

 

De acordo com a organização, os concorrentes passam pelo crivo de um júri formado por especialistas da área, que avalia aspectos como perfil empreendedor, capacidade criativa, performance nas atividades desenvolvidas e sucesso nos objetivos traçados. O CEC, equipamento administrado pela Secretaria do Turismo (Setur CE), é o segundo maior do Brasil em área útil, com 76 mil metros quadrados e tem capacidade para receber simultaneamente até 44 eventos.

 

Dividido em dois grandes blocos, compostos por salão de exposição com divisórias retráteis e isolamento acústico, e dois mezaninos com 18 salas cada um. Cada pavilhão pode ser divido, um em três espaços, o outro em cinco, por meio de divisórias de 13,65 metros de altura e dobráveis; além de entradas específicas para cada espaço, e na entrada de cada salão, um conjunto de sete recepções e/ou secretarias que podem trabalhar em conjunto, dependendo do tamanho do evento.

 

O projeto é marcado pela sustentabilidade e acessibilidade: o sistema de ar condicionado é mantido por uma central de água gelada por tanque de termoacumulação, para diminuir o consumo de energia e prolongar a vida útil do sistema; a praça de alimentação é coberta por um grande domo feito em metal e acrílico transparente de alta resistência, permitindo o aproveitamento da luz natural; todos os sanitários têm sistema a vácuo para ejetar dejetos, e todos os ambientes são acessíveis para pessoas com dificuldade de locomoção.

 

Bismarck Maia é eleito o melhor secretário

 

Além do CEC, a premiação vai agraciar também o secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, como o Secretário Estadual de Turismo do Ano, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na qualificação de pessoas e espaços para desenvolver o turismo no Ceará.

 

Para Bismarck, a principal razão para a escolha do seu nome “foi a implementação de um projeto que vem transformando a atividade turística no Estado, liderado pelo governador Cid Gomes”. Neste pacote, estão a construção e inauguração do Centro de Eventos (CEC); as duplicações e alargamentos de estradas, tais como as CEs 040 e 085; os aeroportos de Aracati e Jericoacoara; o programa de valorização da infraestrutura de comunidades litorâneas; saneamento básico de praias, e qualificação de 10,8 mil profissionais, dentre outras ações.

 

A solenidade de entrega do prêmio “Os dez mais do turismo” vai ocorrer nesta terça-feira (07), às 19h30min, no Terraço Itália, Centro de São Paulo.

 

Conheça o grupo Travel News

 

O Travel News é um conglomerado editoral especializado em turismo, e tem no seu portfólio as seguintes publicações: Brasil Travel News, mensal, voltada para o público final e o trade; Trading, quinzenal, voltada para negócios da área; e Check List – Lua de Mel, anual e destinada para quem procura destinos românticos.

 

07.05.2013

Assessoria de Comunicação da Setur

Carmen Inês / Tunay Peixoto (85 9947.7234 / 3101.4661)