Porto do Pecém preparado para receber o milho do Governo Federal

7 de maio de 2013 - 12:12

A Cearáportos, empresa que administra o Porto do Pecém, confirmou que está em perfeitas condições para receber as 30 mil toneladas (t) de milho que o Governo Federal destinou aos produtores do Ceará. Na segunda-feira (06), a empresa recebeu correspondência assinada pelo ministro Leônidas Cristino, da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República, determinando a todos os portos brasileiros que considerem prioritária a atracação dos navios que vão transportar o milho até os estados da região Nordeste, facilitando a logística de carga e descarga do produto.

 

O Porto do Pecém, segundo o presidente da Cearáportos, Erasmo Pitombeira, está em perfeitas condições para receber o milho, tendo construído um galpão com 10 mil metros quadrados de área, onde o produto será estocado e ensacado para entrega aos órgãos responsáveis pela distribuição.

 

De acordo com informações oficiais, o navio que transporta o milho tem chegada ao Porto do Pecém prevista para o dia 3 de junho próximo e a operação de descarga e ensacamento será iniciada imediatamente.

 

07.05.2013

Assessoria de Comunicação da Cearáportos

Joseoly Moreira (joseoly@gmail.com / 85 9983.2525)