CNH Popular realiza exames iniciais de 2.500 selecionados em Tauá

9 de maio de 2013 - 17:28

Aproximadamente 2.500 candidatos selecionados do município de Tauá realizam deste sábado (11) até quarta-feira (15), os exames iniciais do programa Carteira de Motorista Popular, na sede da unidade da UECE, que é o Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns – CECITEC (Rua Solon Medeiro, S/N, Alto do Cruzeiro – na saída de Tauá para Fortaleza, próximo da BR-020).

 

O atendimento nos cinco dias será feito por ordem alfabética. Por isso, os alunos  – cujos nomes estão listados aqui – devem comparecer somente naquele dia em que seu nome aparece na lista. O atendimento é em média 500 alunos por dia. Os selecionados fazem os seguintes procedimentos iniciais: captura da imagem e das digitais, exame médico (vista e pressão arterial) e exame psicotécnico.

 

O Programa Carteira de Motorista Popular, iniciado em 2009, beneficia, sem nenhum custo, as pessoas de baixa renda que moram no Ceará, no processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação – CNH. O processo começa com o preenchimento do pré cadastro, na página eletrônica do DETRAN-CE (www.detran.ce.gov.br). Depois disso, os candidatos são convocados a fazer a validação das informações com a entrega dos documentos na Unidade Móvel do DETRAN-CE. Na ocasião, o candidato já fica sabendo se foi selecionado para o programa.

 

Na etapa seguinte, acontecem os exames iniciais (médico e psicotécnico). Os aprovados são encaminhados às autoescolas (ou Centro de Formação de Condutores – CFCs) para assistirem às aulas teóricas (40 horas-aula). A fase seguinte é o exame teórico. Os aprovados passam para a etapa seguinte que são as aulas de prática de direção. E finalmente, o exame de prática de direção. Quem passar, receberá a sua Permissão Para Dirigir (PPD) a primeira CNH com validade de 12 meses),
pelos correios, em até 8 dias.

 

09.05.2013

 

Assessoria de Comunicação do Detran-CE
Paulo Ernesto Serpa – paulo.ernesto@detran.ce.gov.br
(85) 3101.5813 e (85) 3101.5819