Estação João Felipe recebe feira de artesanato nesta sexta e sábado

9 de maio de 2013 - 16:51

Nesta sexta-feira (10) e sábado (11), das 07 horas as 19 horas, a estação ferroviária João Felipe, localizada na Rua João Moreira, 543, no Centro de Fortaleza, será palco de uma exposição de produtos produzidos pela Associação dos Fabricantes Artesanais de Fortaleza (AFAF), associação cadastrada no Centro de Artesanato do Ceará (Ceart). Entre os itens disponíveis para compra estão porta-moedas, bolsas, bijuterias e bonecos confeccionados com materiais reciclados.

 

De acordo com a presidente da associação, Ana Lúcia do Nascimento, a matéria-prima para a produção vem da reutilização de embalagens como latas de ervilha para a criação de pulseiras e retalhos que servem de base para a feitura de bonecas de pano. Durante a exposição, três representantes da entidade farão a apresentação das peças ao público.

 

Apesar desta ser a primeira vez que a associação expõe seus produtos na estação ferroviária, Ana Lúcia já exprime seu desejo de tornar o evento contínuo. “Ainda não temos um calendário definido, mas temos a ideia de fazer a feira pelo menos uma uma vez por mês até a Copa das Confederações”.

 

Sobre a AFAF

 

A AFAF é cadastrada no Centro de Artesanato do Ceará (Ceart) a cerca de nove anos e possui sede na Rua Santo Inácio, 621, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Atualmente o número de associados é de 42 pessoas. Todos os artesãos utilizam materiais que seriam descartados.

 

Mais informações: Ana Lúcia 85 8818.8037

 

09.05.2013

Assessoria de Imprensa do Metrofor

Luanna Patrícia (85 3101.7115 – 8563.3186)