Maranguape terá novo sistema de abastecimento d’água

13 de maio de 2013 - 19:09

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta terça-feira (14) solenidade de assinatura de ordem de serviço para a construção de sistemas de abastecimento na comunidade Boa Vista dos Velentins, em Maranguape. Serão beneficiadas 243 famílias, com investimento de R$ 341,4 mil dentro do Projeto São José III.

 

O secretário Nelson Martins destacou que os novos sistemas de abastecimento d’água vão garantir dignidade para as famílias beneficiadas, pois elas terão água tratada para o consumo. “O governador Cid Gomes autorizou a construção de 42 sistemas de abastecimento d’água dentro do Projeto São José III em virtude da estiagem, e a nossa meta é até o final do próximo ano atender a todas as comunidades rurais”, afirmou.

 

No último sábado, foram assinadas ordens de serviço para a construção de novos sistemas de abastecimento d’água em Icó, beneficiando duas comunidades. Outros sistemas de abastecimento d’água serão implantados nos municípios de Banabuiú, Mombaça, Orós, Quixadá, Canindé, Morada Nova, Itatira, Boa Viagem, Itapiúna, Guaiuba, Redenção, Limoeiro do Norte, Jaguaribe, Ererê, Pereiro, Quixeré e Russas, Parambu, Nova Russas, Monsenhor Tabosa, Independência, Quiterianópolis, Sobral, Pires Ferreira, Cariré, Camocim, Viçosa do Ceará, Santana do Acaraú e Miraíma. O investimento total destas obras é de R$ 8,7 milhões.

 

Serviço:

10 horas – Solenidade de assinatura de ordem de serviço para a construção do Sistema de Abastecimento D’água da Comunidade Boa Vista dos Valentins

Local: Escola Álvaro Câmara, na Comunidade Boa Vista dos Valentins, Maranguape/CE

 

13.05.2013

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho / Amanda Sobreira (asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 – 8897.8510)

Twitter: @ImprensaSDA