Teatro de fantoches e aulas de primeiros socorros serão ministrados na Ação Global

17 de maio de 2013 - 20:39

Teatro de fantoches com mensagens educativas e preventivas para as crianças além de demonstrações de como realizar primeiros socorros e informações sobre o policiamento cidadão. Esse serão temas abordados e apresentados pelo Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão) e a Academia Estadual de Segurança Pública durante a Ação Global, neste sábado (18).

 

Para a criançada, o Batalhão de Policiamento Comunitário apresentará a Turminha do Ronda, um teatro de fantoches realizado pelos próprios policiais do Ronda do Quarteirão, com mensagens educativas e preventivas e temas relacionados à Segurança Pública, tais como prevenção às drogas e a cultura de paz. As apresentações são baseadas em histórias com personagens do teatro de fantoches, protagonizados pelo ‘Tortinho’, a ‘Lica’ e o ‘Amigo Ronda’, enriquecidas com atividades lúdicas desenvolvidas por policiais.

 

Já a Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) contribuirá levando alunos do Curso de Habilitação a Cabo do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CHC/CBMCE), que atuam como paramédicos, para fazer demonstrações de primeiros socorros, bem como, discentes do Curso de Habilitação a Sargento da Polícia Militar (CHS/PMCE) que levarão ao público informações acerca do trabalho de Polícia Cidadã, realizado por unidades PMCE.

 

17.05.2013

 

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Henrique Silvestre / Leonardo Heffer – 85 3101.6517 / 6518 / 6519

Twitter: @sspdsce