Ministério do Esporte realiza segunda rodada de reuniões para Copa das Confederações

21 de maio de 2013

Depois de conhecer os planos operacionais em todas as sedes da Copa das Confederações, o Ministério do Esporte realiza a segunda rodada de reuniões para alinhar e integrar as ações de todos os setores envolvidos na operação do torneio. O evento acontece em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza, através das Secretarias da Copa, e com o Comitê Organizador Local da FIFA.  Em Fortaleza, o encontro acontece nesta quarta-feira (22) no Centro de Eventos do Ceará. Estarão presentes o Secretário Executivo do Ministério do Esporte e Coordenador do GECOPA, Luis Fernandes; o diretor Executivo de Operações do COL, Ricardo Trade; o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa; e o secretário Extraordinário da Copa em Fortaleza, Domingos Neto.

 

“Será um momento importante para acertar os últimos ajustes da Copa das Confederações. Estamos com todos os planos montados e todas as esferas dos governos Federal, Estadual e Municipal integradas em prol da excelência operacional do torneio. Estamos preparados para receber  bem o fluxo de turistas esperado e oferecer uma boa estrutura física além das nossas belezas naturais. Vamos aproveitar o momento como vitrine para promover nosso estado para o mundo e atrair um público ainda maior para a Copa do Mundo em 2014”, reforça Ferruccio Feitosa.

 

  A segunda rodada de reuniões chega à Fortaleza depois de passar por Rio de Janeiro e Recife. Daqui segue para Salvador (23/05), Belo Horizonte (27/05) e Brasília (28/05).  No último mês de março, a comitiva esteve em Fortaleza, na ocasião foram discutidas ações das áreas de Segurança, Coleta e Controle de Ingressos, Aeroportos, Transporte e Mobilidade, Acomodação e Receptivo Turístico, Telecomunicações, Energia, Vigilância Sanitária, Saúde, Cultura, Meio Ambiente, Comunicação e Voluntariado, além de ações que estão sendo desenvolvidas como a implantação e a modernização de postos de informações aos visitantes nos principais pontos turísticos da capital, a capacitação em língua estrangeira de seis mil taxistas da região, a entrega das obras do entorno do estádio.

 

Serviço:
Integração dos Planos Operacionais para a Copa das Confederações
Data: 22/05/2013
Local: Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares
Hora: 8h30

*As equipes de imprensa terão acesso pelo portão A – entrada pela Av. Washington Soares e lá serão orientadas.

 

21.05.2013

Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará
Sabrina Lima e Ana Martins
 imprensa@secopa.ce.gov.br
85 3264.5359