Uece realiza Colação de Grau de Mestres e Outorga de Título de Doutores

21 de maio de 2013 - 17:35

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) promove nesta quarta-feira (22/), às 18 horas, no Centro de Eventos do Sebrae, a solenidade da XVIII Colação de Grau de 298 Mestres e X Outorga de Título de 56 Doutores.  Os 354 concludentes serão saudados pelo Octeto Feminino da Orquestra Sinfônica do Ceará (Osuece), sob a regência do Maestro Professor Alfredo Barros.  O evento é coordenado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa.

 

Segundo o Reitor Professor Jackson Sampaio, que preside a cerimônia, a Uece, nos seus 38 anos de existência, vem cumprido amplamente seu papel junto à comunidade cearense levando a universidade a assumir um novo perfil docente, em condições de competir com qualquer Instituição de Ensino Superior, o Reitor lembrou ainda, que a Cerimônia de Outorga de Grau é a mais importante de uma Instituição Universitária, pois representa a conclusão de anos de trabalhos acadêmicos de professores e estudantes.

 

A cerimônia terá como oradora docente, Maria das Dores Mendes Segundo, professora do curso de História e Coordenadora do Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino e, como oradora discente, Ayeska Costa Barroso, concludente do curso de Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Sociedade.

 

Os 354 concludentes são dos cursos de Mestrados e Doutorados pertencentes aos Centros de Ciências da Saúde (CCS); de Humanidades (CH); de Ciências e Tecnologia (CCT); de Estudos Sociais Aplicados (CESA); de Educação (CED) e da Faculdade de Veterinária (FAVET).

 

Segundo estimativa da coordenadora do Cerimonial da Uece, Fátima Oliveira deverá comparecer ao evento, cerca de 1.000 pessoas. A solenidade contará com as presenças do Vice-Reitor, Hidelbrando dos Santos Soares, dos Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa, de Planejamento, de Extensão, de Políticas Estudantis, de Graduação e de Administração, dos Diretores de Centros, de Faculdades, do Instituto Superior de Ciências Biomédicas, Professores, Servidores, alunos e demais autoridades.

 

21.05.2013

Assessoria de Comunicação da Uece

Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)