Agentes da Segurança Pública participam de palestra sobre tráfico de seres humanos

22 de maio de 2013 - 19:07

Mergulhar na realidade cruel do tráfico de seres humanos no Brasil e principalmente no Ceará e ter meios de para ajudar no combate a este tipo de crime. É com esse objetivo que os agentes da Segurança Pública participam nesta quinta-feira (23), às 09 horas, da palestra “Policiais Estaduais no combate ao Tráfico de seres humanos”, que será ministrada pela Procuradora da República no Ceará, Nilce Cunha, no auditório da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).

 

De acordo com a Dra. Nilce, a grande dificuldade hoje é saber, em números exatos, quantos casos temos no Estado. “Sabemos que existe o tráfico de seres humanos, temos casos na Justiça, mas reconhecer quantos casos realmente existem é o nosso grande gargalo hoje”, afirma. Em números, o que se tem conhecimento, são 475 casos confirmados no país entre 2005 e 2011.

 

A Procuradora ainda afirma que outro problema reconhecido no Brasil é a mudança do perfil do País nesse mercado. “Antes, sabíamos que o Brasil era exportador de seres humanos nesse tipo de tráfico, seja ele para crime sexual ou trabalho escravo. Hoje, temos casos de pessoas de outros países sendo traficadas para o Brasil, e isso preocupa”, alerta a procuradora.

 

A procuradora Nilce Cunha é membro do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado do Ceará e Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão no Estado do Ceará. Além disso ela também é membro do Comitê Estadual de Combate e Prevenção à Tortura do Ceará; Vice Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Ceará e participou do Grupo Interministerial, representando o Ministério Público Federal, para a elaboração do II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

 

Serviço:

 

Palestra “Policiais Estaduais no Combate ao Tráfico de Seres Humanos”
Data: 23/05/2013
Horário: 9h
Local: Auditório Principal da AESP – Avenida Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim

 

22.05.20133

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Nádia Juvêncio (nadiajuvencio22@gmail.com / 85 8774.6894 – 3101.6517 – 6518 – 6519)

Twitter: @sspdsce