Novo sistema do Teledenúncia será divulgado nesta sexta-feira (24)

23 de maio de 2013

O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, concederá entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), às 9 horas, na sede da SSPDS. Apresentará campanha de revitalização do Teledenúncia 181. O novo sistema terá como foco as prisões de homicidas, traficantes de entorpecentes e fornecedores de armas ilícitas. O secretário dará detalhes da campanha que tem início neste domingo (26) e sobre o funcionamento do 181.

 

A coletiva acontece às 9 horas na sede da SSPDS (Avenida Bezerra de Menezes, 581 – São Gerardo).

 

Força Nacional

 

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, recebeu, na manhã desta quinta-feira (23), oficiais da Força Nacional de Segurança Pública. Eles apresentaram ao titular da SSPDS a unidade que atuará no Ceará durante a Copa das Confederações. “A Força Nacional é muito bem-vinda ao Ceará. Esses homens se somarão a todo o aparato que o Sistema Estadual de Segurança, juntamente com as Forças Amigas, está colocando à disposição dos cearenses e dos turistas que nos visitarem por ocasião do evento”, disse o Secretário.

 

“Atuaremos de acordo com a necessidade, como tropa de contingenciamento, com efetivos baseados no Estado já a partir do início do próximo mês”, detalhou o Capitão Edson Gondim, que comandará a unidade da Força Nacional no Ceará. Dotada de contingente especializado, a tropa da Força Nacional poderá atuar também no patrulhamento ostensivo geral, na escolta de autoridades e na vistoria de instalações como a Arena Castelão ou o Estádio Presidente Vargas. Para isso, os homens que atuarão Ceará estarão equipados com armamento especial – que incluem desde armas não-letais a armamento de grosso calibre – e com veículos de grande porte, como motos Harley Davidson e um caminhão anti-bombas.

 

23.05.2013

Assessoria de Comunicação da Ascom/SSPDS

Fones: 3101-6517 / 6518 / 6519
Twitter: @sspdsce