Farias Brito terá novo escritório da Ematerce

24 de maio de 2013 - 20:53

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza neste sábado (25), solenidade de inauguração do novo escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) no município de Farias Brito, na Região do Cariri.

 

A inauguração do novo escritório contou com recursos do Pacto Federativo, parceria entre o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), além da parceria com a Prefeitura Municipal. O MDA é o responsável por fornecer a mobília, os veículos e os equipamentos para o funcionamento do posto, o Governo do Estado fornece os técnicos e agentes rurais e a Prefeitura Municipal arca com as despesas de segurança, energia, água e ainda disponibiliza o prédio.

 

O presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, destaca que nos postos da Ematerce em pleno funcionamento representam a oportunidade dos agricultores familiares terem acesso às políticas estaduais e federais de assistência técnica. “Com a assistência técnica e a extensão rural, os agricultores familiares podem acessar o crédito para desenvolverem as suas lavouras para produzirem e gerarem renda para suas famílias”.

 

Novos veículos

A SDA recebeu 113 novos veículos adquiridos com recursos do Pacto Federativo que serão disponibilizados para os escritórios e postos avançados na Ematerce no interior do Estado. “Além dos novos veículos, estamos disponibilizando 196 novos profissionais para esses novos escritórios que iniciarão o trabalho a partir de junho, assim que o processo de seleção dos agentes rurais estiver finalizado”, afirmou o coordenador de Planejamento e Gestão da SDA, Cristiano Goes.

 

Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, a meta do Estado do Ceará é concluir as inaugurações de novos postos avançados da Ematerce até o final de agosto. “Queremos que todos os municípios do Ceará tenham escritórios da Ematerce para que os agricultores familiares tenham acesso às políticas da SDA”, disse.

 

Serviço

Inauguração do Escritório da Ematerce de Farias Brito

Dia 25/05, às 10 horas

Local: Rua Boa Vista, nº 41 – Centro – Farias Brito/CE.

 

 

24.05.2013

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA