SSPDS anuncia novas ações de reforço na segurança

24 de maio de 2013

O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, anunciou na manhã desta sexta-feira (24), mudanças no Sistema de Disque Denúncia, através do telefone gratuito 181. De acordo com o secretário, “o sistema de Disque Denúncia 181, que já existia, agora vem revitalizado, com um maior número de atendentes, buscando através das denúncias e do apoio da população, a redução dos números de homicídios, tráfico de entorpecentes e fornecedores de armas ilícitas”. A partir das informações fornecidas pela população, serão instauradas investigações e adotadas as medidas necessárias para que criminosos sejam presos e postos à disposição da Justiça.

 

A Coordenadoria de Inteligencia (Coin), será responsável pela administração do novo sistema, em parceria com os órgãos vinculados da Secretaria de Segurança Pública (Polícia Militar e Polícia Civil). O secretário Francisco Bezerra, garantiu total anonimato para as pessoas que fizerem denúncias e ressaltou a importância da colaboração da população. “A ajuda de vocês será como uma arma contra o crime, não arma de ferir ninguém, mas uma arma de auxilio à Segurança Pública. A população será como uma arma de punição contra as pessoas que prejudicam a segurança do nosso estado”.

 

REFORÇOS – O secretário Francisco Bezerra também anunciou reforços que o Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom), o Ronda do Quarteirão, receberá: mais um soldado, além dos dois que já atuam. Esse reforço será empregado inicialmente em 32 áreas-ronda da Capital. De acordo com o Secretário, o objetivo do reforço é aumentar o número de abordagens de pessoas e grupos suspeitos, com a consequente melhora da qualidade dos serviços prestados à população, além da própria segurança dos policiais. Ao fim do Curso de Formação Profissional para carreira de praças da Polícia Militar, será feito um redimensionamento dos efetivos do Ronda para outras áreas.

 

Áreas Beneficiados

1) Aerolândia
2) Ancuri
3) Barra do Ceará
4) Barroso
5) Bom Jardim I
6) Bom Jardim II
7) Bonsucesso
8) Centro
9) Cristo Redentor
10) Curió
11) Edison Queiroz (I)
12) Floresta
13) Genibaú
14) Goiabeiras
15) Granja Lisboa
16) Granja Portugal
17) Jangurussu I
18) Jangurussu II
19) Jardim das Oliveiras
20) Jardim Guanabara
21) Jóquei Clube
22) Mondumbim (III)
23) Monte Castelo
24) Mucuripe
25) Passaré
26) Pirambu
27) São João do Tauape
28) Siqueira
29) Vicente Pinzón
30) Vila Peri
31) Vila União
32) Vila Velha (I)

 

POLÍCIA CIVIL

 

Em relação a Polícia Civil, o secretário falou da nova Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, que será entregue até o mês de outubro e dos 50 novos inspetores que foram encaminhados para a Divisão de  Homicídios.

 

24.05.2013

 

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Henrique Silvestre – 85 3101.6517 / 6518 / 6519
Twitter: @sspdsce