Fortaleza se prepara para a Copa das Confederações

25 de maio de 2013 - 19:00

A capital cearense já está em festa. Vestidos de verde e amarelo a população que mora nas redondezas da avenida Raul Barbosa lotaram neste sábado (25) a praça, próximo a pista de skate, para iniciar os trabalhos de preparação para a Copa das Confederações, que começa no próximo dia 15 de junho. Durante a solenidade, o Governador Cid Gomes convocou os moradores para o trabalho de mutirão como o objetivo de melhorar a aparência nas principais vias de acesso ao Castelão. “Nos podemos da o exemplo, a demonstração de completo engajamento em deixar nossa cidade com uma boa impressão para turistas, visitantes e para os telespectadores de mais 140 países que vão estar nos assistindo”, destacou Cid Gomes.

 

O mutirão que começou já na manhã deste sábado vai se estender até o dia do primeiro jogo do Brasil no Castelão, no dia 19 de junho. As ações serão realizadas em parceria com a Prefeitura de Fortaeza, e deve envolver além dos entes públicos, a iniciativa privada e os moradores de toda Capital. “Qualquer ajuda será bem vinda. E esses esforço vai se desdobrar em benefícios pra gente. Por que o turismo já responde por 10% da renda da população cearense. Aqui em Fortaleza, acredito que a cada cinco pessoas uma deve trabalhar nessa cadeia”, destacou Cid Gomes.

 

Para o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, o pacto de mudar o visual da cidade deve esta alinhada com o clima de festa da população e os benefícios após o fim do evento. “Tão importante quanto embelezar a cidade é o clima que um evento como esse pode manifestar nas pessoas. Serão dias de festa e oportunidades para Fortaleza. O benéfico desses eventos que são a Copa das Confederações e a Copa do Mundo vão nos servir por muitos anos”, analisou Roberto Cláudio.

 

Outra iniciativa foi iniciada na manhã deste sábado com o intuito de melhorar o aspecto da Capital. O governador Cid Gomes assinou a ordem de serviço para inicio imediato de reforma dos equipamentos de lazer do Parque do Cocó, localizado na Raul Barbosa, via que da acesso ao Castelão. As melhorias devem se estender até a Copa do Mundo 2014.  “Outras áreas próximas ao Aeroporto e hotéis também serão embelezadas. Essas ações vão se concretizar na Copa do Mundo, quando a prefeitura fará sua parte de melhorar a acessibilidade e o Governo estar entregando o VLT”, reforçou Cid Gomes.

 

Prestigiaram a solenidade o vice-governador, Domingos Filho, o secretario estadual da Copa, Ferruccio Feitosa; o superintendente do DAE, Quintino Vieira; o presidente da Câmara dos Vereadores, Walter Cavalcante, e o secretario municipal da Copa, Domingos Neto.

 

copadentro1copadentro2

 

25.05.2013

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 8674.2701)