Delegação Cearense disputa pela primeira vez os Jogos Abertos Brasileiros

29 de maio de 2013 - 15:02

Os atletas cearenses, campeões dos Jogos Abertos do Interior, disputam pela primeira vez o Jogos Abertos Brasileiros (JABs), que acontecem em Criciúma, Santa Catarina, a partir desta quinta-feira (30) até o dia 04 de junho. Os representantes do Ceará viajaram com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte (Sesporte).

 

A delegação cearense será composta por 100 pessoas, entre atletas, técnicos e oficiais para as disputas da competição. A 22ª edição dos JABs reunirá 1,1 mil atletas de oito estados brasileiros na cidade de Criciúma nas modalidades natação, judô, atletismo, basquete, futsal, handebol e vôlei.

 

“É uma alegria muito grande a Secretaria do Esporte mandar, pela primeira vez, as equipes vitoriosas dos Jogos Abertos do Interior para representarem o nosso Estado nos Jogos Abertos Brasileiros”, comemorou o secretário estadual do Esporte, Gony Arruda.

 

A solenidade de abertura acontece nesta quinta-feira (30), às 20 horas, no Parque das Nações Cincinato Naspolini. A partir da sexta-feira (31) começam oficialmente as disputas dos JABs, que têm a finalidade de promover o intercâmbio esportivo entre os estados, proporcionar boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas e apontar o surgimento de novos talentos no cenário desportivo nacional.

 

Confira os representantes cearenses:

 

Futsal masculino – Aracati

Futsal feminino – Choró

Handebol masculino – Morada Nova

Handebol feminino – Pentecoste

Vôlei masculino – Limoeiro do Norte

Vôlei feminino – Paracuru

Basquete masculino – Pereiro

Basquete feminino – Morada Nova

 

 

29.05.2013

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana (imprensa@esporte.ce.gov.br / 85 8732.1976)