Campos Sales terá novo sistema de abastecimento d’água

31 de maio de 2013 - 16:33

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realiza neste sábado (1), as 14 horas, solenidade de assinatura de ordem de serviço para a implantação de novo sistema de abastecimento d’água na Região do Inharé, no município de Campos Sales, Região do Cariri.

 

Os recursos são oriundos do Projeto São José III, parceria entre o Estado e o Banco Mundial, dentro da política estadual de universalização do acesso à água nas comunidades rurais do Estado. Serão beneficiadas 67 famílias da comunidade Boa Vista dos Valentins, com investimento de R$ 357 mil.

 

Somente na Região do Cariri serão investidos R$ 10 milhões em abastecimento d’água, beneficiando também os municípios de Abaiara, Brejo Santo, Mauriti e Várzea Alegre, oriundos do Projeto São José III.

 

O secretário Nelson Martins destacou que o principal diferencial do Projeto São José III é o desenvolvimento rural sustentável. “O Estado também vai investir em projetos produtivos, e para viabilizar esses investimentos é fundamental a parceria com as Prefeituras Municipais e também com as associações comunitárias”, destacou.

 

31.05.2013

 

Assessoria de Comunicação da SDA
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA