Hospital César Cals realiza semana integrada de prevenção de acidentes e meio ambiente

31 de maio de 2013 - 14:04

A partir desta segunda-feira (03) até sexta-feira (07), das 09 horas às 15 horas, o Hospital Geral Dr. César Cals, equipamento ligado a rede estadual de saúde, realiza a I Semana Integrada de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente. Esse ano, as duas semanas terão as atividades integradas para uma maior mobilização do Hospital em todo da segurança e saúde no trabalho e das ações ambientais.

 

No primeiro dia do evento acontece a apresentação da banda de Música da Polícia Militar, entrega dos certificados para a Brigada de Incêndio do Hospital, composta por 30 integrantes, com entrega de certificados pela participação do curso de formação de brigadista. Em seguida, tanto a VI Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho e a V Semana do Meio ambiente serão apresentadas aos participantes.

 

Diversas palestras estão na programação e vão abordar os temas como a prevenção contra incêndio, a importância do uso dos equipamentos de proteção individual (EPI), a Norma Regulamentadora Nº 32, que trata da segurança em hospitais. Em relação ao meio ambiente, os temas a serem abordados tratam do controle de pragas e vetores, gerenciamento de resíduos sólidos hospitalares, crimes ambientais e educação ambiental. Também haverá exposição dos principais equipamentos de proteção individual e suas respectivas utilização, dos equipamentos contra incêndio e de material educativo e informativo a ser distribuído.

 

Ao integrar as duas semanas, o HGCC pretende promover a conscientização dos funcionários, usuários e visitantes sobre a saúde e segurança no ambiente de trabalho, além de informar e qualificar sobre os principais aspectos para que haja mais consciência e responsabilidade no processo de melhorias sanitárias e ambientais no hospital.

 

31.05.2013

Assessoria de Comunicação do HGCC

Wescley Jorge (ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)

Twitter: @Hosp_CesarCals

Facebook.com/HospitalGeralCesarCals