Equipes cearenses avançam às semifinais dos Jogos Abertos Brasileiros (JABs)

3 de junho de 2013 - 11:51

Os Jogos Abertos Brasileiros (JABs) entram na sua fase decisiva. Nesta segunda-feira (03), serão disputadas as semifinais das modalidades coletivas que contam com a presença de três equipes cearenses: no futsal masculino e feminino e no vôlei feminino. Os jogos estão sendo disputados desde o dia 30 de maio, na cidade de Criciúma-SC.

 

No futsal masculino, a seleção de Aracati tem pela frente a seleção de Goiânia. Assim como no masculino, as goianas estão no caminho das representantes cearenses de Choró por uma vaga na final. No vôlei feminino, Paracuru precisa vencer a equipe de Rio do Sul/SC para brigar pelo título.

 

Disputam a Etapa Nacional dos Jogos, os campeões dos Jogos Abertos do Interior em cada modalidade. É a primeira vez que os cearenses disputam à competição. A delegação cearense é formada 100 pessoas entre técnicos, atletas e oficiais de delegação. A Secretaria do Esporte do Estado concedeu as passagens aéreas para que os campeões cearenses participassem das disputas do certame.

 

Os JABs são disputados nas modalidades masculina e feminina de atletismo, natação, judô, vôlei, futsal, basquete, e handebol. O Ceará conta com representantes nas quatro modalidades coletivas.

 

Jogos Abertos Brasileiros

 

Os Jogos Abertos Brasileiros têm a finalidade de promover o intercâmbio esportivo entre os estados, proporcionar boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas e apontar o surgimento de novos talentos no cenário desportivo nacional. No ano passado, a competição foi realizada em Vitória (ES) tendo São Paulo como campeão geral. Os JABs em Santa Catarina serão organizados pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Criciúma.

 

03.06.2013

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana / Isaac Araújo (imprensa@esporte.ce.gov.br / 85 8732.1976)