MAPP: Previsão de investimentos e ações chega a R$ 7 bi para 2013

3 de junho de 2013 - 20:45

O governador Cid Gomes se reuniu nesta segunda-feira (03) com todo o secretariado e presidente de órgãos governamentais para realizar a segunda reunião de avaliação do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (Mapp). “Fazemos periodicamente reuniões de avaliação das ações do Governo. Nós temos projetado, e isso está sendo sempre revisado, investimentos e ações extraordinárias para esse exercício de 2013, da ordem de R$ 7 bilhões”, ressaltou Cid no início dos trabalhos. A reunião do Mapp, prossegue nesta Terça-feira (04), às 9 horas, no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial.

 

Entre os projetos incluídos no Mapp estão  a construção de 40 escolas de ensino fundamental em tempo integral – a maior parte delas  para Fortaleza, nas áreas com indicadores mais graves de violência -,  o início da construção do Cinturão das Águas, a sequência da linha Sul do Metrô, a linha Leste, o ramal Parangaba-Mucuripe, programa de habitação com 15 mil moradias na Capital, cerca de mais 15 mil também no Interior do Estado e escolas de educação profissional.

 

Um dos pontos da reunião foi a cobrança do Governador junto ao secretariado para a execução dos projetos. “Estamos iniciando o sexto mês da administração de 2013. Nós temos algo em torno de 14% de execução e isso obviamente requer de minha parte uma cobrança muito forte às secretarias e aos secretários, que executem, e o que não for possível executar, fazer o remanejamento para o exercício de 2014. Mas a ênfase dessa reunião é cobrar dos secretários aquilo que está autorizado para cada uma das secretarias”, explicou Cid.

 

Além de todo secretariado, participou da reunião o líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Sarto.

 

03.06.2013

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
85 3466.4898