Agendamento de prova teórica facilita processo para obtenção da primeira habilitação

4 de junho de 2013

Os quase 700 candidatos à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que realizam diariamente a prova teórica na sede do Detran-CE (Avenida Godofredo Maciel, 2.900 – Maraponga) terão a opção de agendar o exame com antecedência, pela Internet. A novidade será anunciada na nesta quarta-feira (05), às 10 horas, no auditório principal do Órgão, pelo Superintendente Igor Ponte, na presença de dirigentes de autoescolas e instrutores e dos sindicatos das duas categorias. Posteriormente, esse modelo será implantado nas unidades regionais de atendimento do Interior.

 

Com o agendamento da prova teórica (legislação e sinalização de trânsito, noções de primeiro socorros, mecânica, cidadania e meio ambiente), no horário da tarde (das 13 horas às 15 horas), a direção do Detran-CE espera facilitar o processo de obtenção da CNH. Os candidatos poderão chegar na hora marcada e uma cabine estará reservada em seu nome. Há uma tolerância de até 10 minutos de atraso.

 

Com a implantação do agendamento no período da tarde, o Detran-CE espera que haja uma distribuição mais equânime da demanda de candidatos, que atualmente se concentra no turno da manhã, implicando na diminuição do tempo de espera e mais conforto para o cidadão.

 

04.06.2013

Assessoria de Imprensa do Detran-CE

Paulo Ernesto (paulo.ernesto@detran.ce.gov.br / 85 8739.4259 – 3101.5813 – 3101.5819)