Policiais Militares são treinados para ingresso no BPRaio

6 de junho de 2013 - 11:00

A primeira turma do contingente de 100 novos Policiais Militaress que reforçarão o Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) já começou a ser treinada. São 25 homens que recebem instruções teóricas e práticas para ingresso na unidade de elite da PM. Até junho do próximo ano, o BPRaio passará das atuais 32 equipes para 50. Cada equipe é composta por três motos com quatro policiais. Nesta quinta-feira (06), às 09 horas, o secretário da Segurança Pública, Francisco Bezerra, confere o andamento das instruções práticas ministradas no bairro “Cidade Fortal”.

 

Os dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) mostram o aumento no contingente do Batalhão desde 2011, quando eram apenas 11 equipes. Atualmente o BPRaio conta com 32 equipes atuando no patrulhamento das ruas da Capital. Até junho de 2014 serão 82. A aquisição de 150 novas motos, de alta potência, para o Batalhão autorizadas pelo Governo do Estado vem contribuindo para esse aumento do efetivo.

 

Treinamento

 

Para garantir a Segurança dos Policias e o êxito das operações, os Policiais Militares destacados para o BPRaio passam por rigoroso treinamento. São manobras arrojadas, com PMs simulando abordagens, perseguições e diversas outras situações semelhantes às encontradas pelos PMs no patrulhamento diário nas ruas da Capital.

 

Serviço:

Treinamento de PMs que integrarão o BPRaio
Quando: Nesta quinta-feira (06.06)
Onde: Cidade Fortal
Hora: 9 da manhã
No local haverá demonstração das manobras desenvolvidas pelos PMs durante o treinamento.

 

06.06.2013

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Henrique Silvestre (85 3101.6517 – 6518 – 6519)

Twitter: @sspdsce