Governo e Prefeitura realizam mutirão no entorno do Castelão

7 de junho de 2013 - 18:51

O governador Cid Gomes e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, realizam neste sábado (08) mais um ação do mutirão que está preparando Fortaleza para receber a Copa das Confederações. Dessa vez, os trabalhos começam às  9h30min, na Avenida Paulino Rocha, próximo à ponte.

 

A iniciativa reúne os dois órgãos gestores do Estado e Município com o objetivo de melhorar o visual  das principais vias de acesso ao Castelão, além de preparar o torcedor cearense para o evento-teste que antecede a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A ação começou no dia 25 de maio, quando aconteceu o primeiro mutirão, no Parque do Cocó, e vai se estender até o dia do primeiro jogo do Brasil no Castelão, em 19 de junho.

 

As ações envolvem, além dos entes públicos, a iniciativa privada e os moradores de toda Capital. “Qualquer ajuda será bem vinda. E esse esforço vai se desdobrar em benefícios para toda a cidade. O turismo já responde por 10% da renda da população cearense. Aqui em Fortaleza, acredito que a cada cinco pessoas uma deve trabalhar no setor”, destacou Cid Gomes durante o lançamento do mutirão.

 

Além das vias de acesso ao Castelão, deverão ser melhorados outros pontos da Capital, como a área onde estão localizados os equipamentos de lazer do Parque do Cocó, na Raul Barbosa. Áreas próximas ao Aeroporto Pinto Martins e Hotéis também serão embelezadas.

 

07.06.2013

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)