Centro Integrado de Comando inicia operações nesta quarta-feira (12)

11 de junho de 2013

O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) de Fortaleza, que reúne todas as forças de segurança que atuarão durante a Copa das Confederações, entrará em operação na próxima quarta-feira (12). O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, acompanhado da comissão da Secretaria Extraordinária para Grandes Eventos (Sesge), esteve reunido com toda a equipe nesta segunda-feira (10) para últimas instruções.

 

“O Governo do Ceará dá mais um passo importante para a realização do evento Copa das Confederações. A materialização desse espaço é mais uma prova do emprenho que o Estado vem desenvolvendo para que tudo ocorra no mais perfeito clima de normalidade tanto para os cearenses, quanto aqueles que nos visitarão durante a competição”, disse o secretário.

 

O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) é o elemento principal de coordenação entre as atividades de planejamento, táticas e operacionais de respostas às ocorrências de interesse dos Grandes Eventos, assegurando o fluxo de informação para o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN). A eles estarão subordinados ainda as ações do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) e Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICCL).

 

No Centro haverá representantes das seguintes forças: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Samu, Defesa Civil, Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Forças Armadas.

 

11.06.2013

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Henrique Silvestre (85 3101.6517 – 6518 – 6519)

Twitter: @sspdsce