Inscrições para curso obrigatório de motofretista e mototaxista começam nesta quarta (12)

11 de junho de 2013 - 17:55

Começa nesta quarta-feira (12), em todo o Estado, pela página eletrônica do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br), o processo de inscrição dos motofretistas e mototaxistas, para o curso de capacitação que será ministrado por Centro de Formação de Condutores (autoescolas) ou pelo sistema Sest-Senat, devidamente credenciados.

 

De acordo com lei aprovada pela Assembleia Legislativa, serão ofertadas anualmente 40 mil vagas para atender a demanda das duas categorias em todos os municípios do Estado. O Governo do Estado vai financiar o curso para os profissionais. O superintendente do Detran-CE, Igor Ponte, fará o lançamento do Promotos (Programa de Educação e Defesa da Vida dos Condutores de Motocicletas e Motonetas que exercem atividade remunerada no Ceará) nesta quarta-feira (12), às 10 horas, no auditório principal do Órgão (Avenida Godofredo Maciel, 2.900 – Maraponga), com a presença de profissionais das áreas e dos dirigentes dos sindicatos das duas categorias.

 

O curso é obrigatório para motofretistas e mototaxistas em todo o Brasil, conforme lei aprovada pelo Congresso Nacional e resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran). De acordo com a legislação, os profissionais que exercem atividade em motocicletas têm que participar de cursos de capacitação de 30 horas-aula. Com o certificado, o profissional receberá a segunda via da CNH, categoria A, com o registro da realização do curso obrigatório.

 

11.06.2013

 

Assessoria de Comunicação do Detran-CE
Paulo Ernesto Serpa – (85)3101.5813 | 3101.5819

paulo.ernesto@detran.ce.gov.br