Governo recebe equipamentos para segurança na Copa das Confederações

12 de junho de 2013 - 21:05

O Governo do Estado recebe nesta quinta-feira (13), às 14h30min, equipamentos de segurança doados pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria Especial de Segurança para Grandes Eventos (Sesge). Os aparelhos serão utilizados pelas forças que compõem o Sistema Estadual de Segurança Pública e, após a Copa do Mundo 2014, ficarão no Ceará como legado. O evento contará com a presença do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da Republica, General José Elito Carvalho Siqueira, e do prefeito  de Fortaleza, Roberto Cláudio.

A solenidade, que acontecerá simultaneamente nas seis cidades-sede da Copa das Confederações, contará com a participação, através de sinal ao vivo de Televisão da presidenta Dilma Rousseff, que fará a entrega simbólica dos equipamentos a partir de Brasília. Em Fortaleza, o evento será realizado no Quartel do Comando Geral da PM (Avenida Aguambi, 2280  – Bairro de Fátima).

Dentre os equipamentos que ficarão no Ceará como legado após as competições internacionais estão: duas carretas equipadas para funcionarem como Centros Integrados de Comando e Controle Móvel (foto), kit desencarcerador (equipamento usado pelos Bombeiros para liberar pessoas presas a ferragens em caso de acidentes automobilísticos), imageador aéreo (que será instalado em aeronave da Ciopaer), plataforma elevada de observação, almofada pneumática, kit antibomba, kit detector de gases e explosivos e sala-cofre.

Os equipamentos estarão dispostos para visitação da imprensa a partir das 14h30min.

 

12.06.2013

Assessoria de Imprensa da SSPDS
Henrique Silvestre / Leonardo Heffer