Detran e AMC decidem ampliar a Operação Estacionamento Proibido

13 de junho de 2013 - 17:24

Detran e AMC decidem ampliar a Operação Estacionamento Proibido  para todos os bairros de Fortaleza, principalmente os que têm maior  concentração de veículos como Montese,Beira-Mar,  Aeroporto, Castelão e Fátima, em comum acordo com o Batalhão de Policiamento Rodoviário  Estadual (BPRE). Mas o Centro e Aldeota, por onde a operação  começou,permanecem como alvo principal. Para isso, o Detran ampliou  de quatro para seis o número de equipes, com igual número de viaturas e reboques. Ao todo serão oito equipes, a partir da próxima segunda-feira (17), das quais duas são da AMC.

 

A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (13), durante reunião de avaliação da Operação Estacionamento Proibido, realizada na sede do Detran, no bairro Maraponga, entre o Superintendente do Detran, Igor Ponte,  o Diretor de Trânsito da AMC, Arcelino Lima,  com a participação do Diretor de Trânsito do Detran, Júlio Cavalcanti, e do Gerente de Fiscalização de Trânsito, Pedro Forte.

 

Na avaliação dos dirigentes do Detran e AMC, a operação, que conta com  o apoio da sociedade, pode ser considerada um resgate da cultura de respeito às regras urbanas. O apoio que temos recebido da população representa o sentimento de cidadania, porque se trata de fazer com que  os condutores de veículos deixem de lado um ato egoísta e seja praticada uma ação que favorece a coletividade.

 

Na ocasião, Igor Ponte anunciou que o Detran alugou um depósito de 16 mil metros quadrados para armazenar os veículos que estão sendo rebocados. A estimativa é de que o local possa armazenar cerca de 3 mil veículos de quatro rodas. Segundo ele, os dois depósitos do  Detran na Maraponga e em Maranguape – estão superlotados.

 

Dos 689 veículos apreendidos em um mês de operação, que estavam  estacionados em locais proibidos, inclusive sobre a calçada,  permanecem no depósito 189 veículos. Atualmente há mais de 1.500 motocicletas, motonetas e ciclomotores e quase 500 veículos de quatro  ou mais rodas, 90% apenados por pendência no licenciamento, segurou e/ou IPVA. No período, foram registradas 2.553 infrações.

 

Resultado Operação Estacionamento Proibido – Detran-CE, AMC e BPRE até  12.06.13

Infrações lavradas
2.553
Veículos apreendidos
689
No Centro
414
Na Aldeota
272
Veículos liberados
500

 

13.06.2013

 

Assessoria de Imprensa do Detran-Ce
Paulo Ernesto Serpa – (85)3101.5813, 3101.5819 e 8739.4259
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br