Plano de Integração das universidades estaduais será discutido em reunião

13 de junho de 2013 - 13:11

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Universidade Regional do Cariri (Urca) e a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) se reúnem nesta sexta-feira (14), com o objetivo de dar continuidade à elaboração do Plano de Integração das universidades estaduais. O encontro foi articulado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e terá início às 09 horas, no auditório da Secitece (Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz).

 

Na pauta, serão apresentados os Planos de Desenvolvimento Institucional (PDI) das três universidades, que contemplam a metodologia e o cronograma para implementação das metas e ações das instituições para os próximos cinco anos.

 

Após a apresentação serão discutidas as possibilidades de integração entre as três universidades, com a implantação de mecanismos que possibilitem a mobilidade acadêmica, garantindo que os docentes e estudantes possam compartilhar conhecimentos e fortalecer suas relações institucionais.

 

“Incentivamos a mobilidade acadêmica com universidades de outros estados e até de outros países. Precisamos estimular esta mesma integração entre as nossas universidades estaduais. A mobilidade acadêmica permite um melhor aproveitamento do corpo docente e possibilita que os estudantes tenham vivências diferentes das que já adquiriram em sua instituição de origem”, frisa o secretário da Secitece, René Barreira.

 

A reunião será conduzida pelo titular da Coordenadoria de Educação Superior da Secitece, professor Cândido B. C. Neto. Participarão reitores, vice-reitores, pró-reitores de Graduação, Pós-Graduação e Pesquisa, Extensão, Administração e Planejamento, além dos diretores das unidades acadêmicas.

 

Serviço:

Reunião para elaboração do Plano de Integração das Universidades Estaduais

Data: 14/06/2013 (sexta-feira)

Horas: 9 horas

Local: Auditório da Secitece (Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz)

 

13.06.2013

Assessoria de Imprensa da Secitece

Cynthia Cardoso (85 3101.6466 – 8877.9710 (oi) – 9737.9950 (tim))