Secopa e Comissão de Direito Internacional firmam parceria

13 de junho de 2013 - 15:06

A Comissão de Direito Internacional da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) assina nesta quinta-feira (13), às 13 horas, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE), uma parceira com a Secretaria Especial da Copa (Secopa). O objetivo da parceria, segundo o presidente da Comissão, Edson Portela, é orientar os turistas que chegarão ao Estado sobre procedimentos básicos quanto à perda ou extravio de documentos, endereços de consulados, orientações sobre prolongamento da estadia e visto de autorização.  Para o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, a iniciativa mostra a importância da integração entre os diversos setores da sociedade para receber bem os visitantes e reforçar a hospitalidade do povo cearense. “Nós ficamos felizes com essa parceria que vai contribuir pra que os turistas se sintam bem acolhidos e seguros na nossa cidade. Estamos vivendo um momento importante que vai deixar um enorme legado para todo o estado. Tenho certeza que vamos conseguir mostrar nossa capacidade para sediar eventos internacionais e atrair maior número de visitantes em 2014”, afirma.

 

As informações de apoio aos visitantes estarão contidas no Guia do Turista, que será distribuído a todos os visitantes que chegarem a Fortaleza para participar da Copa das Confederações. Além disso, será montado um estande na Avenida Beira Mar para orientar os turistas. A estrutura ficará durante o período da Copa das Confederações, mas ainda não tem horário estabelecido.

 

Segundo Edson Portela, será verificado o horário de maio fluxo neste período.Segundo estimativas da Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur CE), por meio da sua Coordenação de Estudos e Pesquisas, o fluxo turístico no mês da competição será de em média 265 mil turistas, um crescimento de 30,8% em relação mesmo período de 2012. Destes, 5.235 são estrangeiros, que já compraram ingressos até o dia 15 de maio.

 

Serviço:

 

Assinatura de convênio entre OAB e Secopa /CE
Local: Rua Lívio Barreto, 668 – Joaquim Távora
Data: 13/06/2013
Hora: 13 horas

 

13.06.2013

Coordenadoria de Comunicação da Secopa

Sabrina Lima e Ana Martins (imprensa@secopa.ce.gov.br / 85 3264.5359)