Funceme divulga nesta segunda-feira (17) avaliação da quadra chuvosa 2013

14 de junho de 2013

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgará nesta segunda-feira (17), a avaliação da quadra chuvosa de 2013. O evento será iniciado às 14 horas, no auditório da Instituição (Av. Rui Barbosa, 1246 – Aldeota), onde serão apresentados os índices pluviométricos dos meses de fevereiro, março, abril e maio em todo o Estado e nas macrorregiões. Logo após a divulgação, acontecerá, no mesmo local, reunião do Comitê Integrado de Combate à Seca, onde serão discutidas ações para amenizar os efeitos da estiagem no segundo semestre.

 

“Podemos adiantar que foi uma estação chuvosa irregular e abaixo da média histórica. Na apresentação de sexta-feira, vamos mostrar quais fatores influenciaram para esse quadro, quais as regiões mais afetadas pela estiagem e vamos explicar como deve se comportar as chuvas nos próximos meses”, informa Meiry Sakamoto, chefe do Núcleo de Meteorologia da Funceme.

 

Reservatórios

 

Também estarão no evento representantes da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), tirando dúvidas sobre o gerenciamento dos açudes no Ceará. Hoje, o Estado tem 43% de volume armazenado nos 143 reservatórios monitorados pela instituição. Ainda assim, há mais de 70 açudes com volumes inferiores a 30%.

 

Serviço:

Balanço da quadra chuvosa

Data: 17 de junho de 2013

Hora: 14h

Local: Auditório da Funceme (Av. Rui Barbosa, 1246 – Aldeota)

 

14.06.2013

Assessoria de Comunicação da Funceme

Guto Castro Neto (85 8814.4194)