Estado divulga resultado da campanha de combate à febre aftosa

17 de junho de 2013 - 20:10

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri), divulga nesta terça-feira (18), às 8h30min, os números primeira etapa da campanha de combate à febre aftosa no Estado do Ceará em 2013. “Nós vamos apresentar também o índice real de mortalidade do rebanho, que apesar da estiagem, foi muito pequeno”, afirmou o secretário Nelson Martins.

A Adagri está realizando a pós-campanha, visitando as propriedades e conferindo se o rebanho foi vacinado dentro do prazo estabelecido. O produtor que ainda não vacinou o rebanho deve procurar os escritórios da Ematerce ou da Adagri para regularizar a situação.

O Ceará deve ser anunciado como zona livre de febre aftosa com vacinação no próximo dia 25, quando o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai confirmar o mesmo status para os demais estados do Nordeste. “O Ceará cumpriu todas as exigências do Mapa e agora terá o reconhecimento oficial como zona livre, ampliando a possibilidade de negócios agropecuários e a participação do nosso rebanho em grandes exposições no Brasil, sem a necessidade de quarentena”, comemorou Nelson Martins.

 

Serviço
Coletiva de imprensa para a divulgação dos resultados da campanha de combate à febre aftosa no Ceará
Dia 18 de junho, às 8h30min, no Auditório do Parque de Exposições Governador César Cals
Avenida Sargento Hermínio 2677 – Álvaro Wayne

 

17.06.2013

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA