Santa Quitéria e Caridade terão novas cisternas de placas

21 de junho de 2013 - 19:18

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza neste sábado (22) duas solenidades para a assinatura de ordem de serviço para a construção de cisternas de placas nos municípios de Santa Quitéria e Caridade.

 

Em Santa Quitéria, serão construídas 1.382 cisternas de placas para universalização da água no município. A solenidade de assinatura da ordem de serviço autorizando o início das obras está marcada para as 8 horas, no auditório do Parque de Exposições Joaquim Mesquita Martins. O investimento será de R$ 2,24 milhões, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e as obras serão executadas pelo Centro de Apoio de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (Cactus).

 

Às 10 horas, em Caridade, acontecerá a solenidade de assinatura de ordem de serviço para a instalação de de 197 cisternas de placas que atenderão o município de Caridade. O investimento será de R$ 320,125 mil, também com recursos do MDS e obras executadas pela Cactus. Ainda durante a solenidade em Caridade serão inauguradas 542 cisternas de placas, construídas pelo Instituto Vida Melhor, em parceria com a SDA, dentro do programa de universalização das cisternas de placas no interior do Ceará.

 

Segundo o secretário Nelson Martins, mais de 130 mil cisternas de placas já foram inauguradas no Ceará e “mesmo com dois anos de seca, a maioria desses equipamentos está cheia, o que representa uma oportunidades das famílias poderem beber e cozinhas com água de qualidade e que garante saúde para os que contam com a cisterna”, afirmou.

 

O secretário reforçou a intenção do Governo do Estado de universalizar o abastecimento d’água até o final de 2014 em toda a Zona Rural do Ceará. “Vamos ampliar a nossa parceria com o MDS para a construção de cisternas de placas e também de quintais produtivos e vamos universalizar as cisternas de polietileno, através de parceria com Estado com o Ministério da Integração Nacional”, afirmou o secretário.

 

Serviço:
Sábado – 22 de junho
8h – Solenidade de assinatura de ordem de Serviço para a construção de 1.382 cisternas de placas em Santa Quitéria
Local; Auditório do Parque de Exposições Joaquim Mesquita Martins – Avenida Melquíades Mourão S/N – Santa Quitéria/CE
10h – Solenidade de assinatura de ordem de serviço e inauguração de cisternas de placas em Caridade
Local: Comunidade Pedra Branca – Caridade/CE

 

21.06.2013

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA